terça-feira, 10 de novembro de 2009

WEB 2.0

Web 2.0 é o nome dado à etapa no desenvolvimento da Internet em que os usuários passaram a ser o foco principal da rede mundial de computadores. O termo surgiu em 2004 para marcar a diferença com a etapa anterior, quando o comércio eletrônico era o grande motor do crescimento da Web. Na virada do século, a explosão da bolha especulativa criada por investidores assinala o fim da Web 1.0.

Os sites da Web 2.0 usam conteúdos fornecidos pelos usuários para produzir novas informações e novos serviços. Os primeiros sites a se tornarem famosos na Web 2.0 foram a enciclopédia virtual Wikipédia, o site de vídeos YouTube, o site de fotos Flickr e as comunidades MySpace e Facebook. Atualmente o grande sucesso em matéria de páginas sociais é o microblog Twitter.
As páginas baseadas na colaboração e participação dos usuários tornaram-se tão populares que a revista TIME declarou as pessoas comuns, como a personalidade do ano de 2006.

2 comentários:

  1. Olá Camila Ancona, tudo bem? Gostaria que você mais específica: podemos tratar apenas da web 2.0 ou também poderemos falar por exemplo dos óbices que aparecem na nossa profissão??

    Obrigada pela atenção,
    Alessandra Santos!!!

    PS: rsssss.... Olha como eu sou séria!!! Pa´rabéns pelo blog, agora coloca uma fotenha!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    Teu texto está bem produzido e a linguagem usada é bem a de um blog. Mas você não publicou outros exercícios. Procura não atrasar demais a postagem porque as avaliações são feitas por módulo. Você pode acabar ficando sem nota para a emissão do certifiado. Se houver alguma coisa que a gente possa fazer, por favor nos consulte.
    Um abraço
    Castilho

    ResponderExcluir